sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Melodia aprisionada


"Ninguém sabe por que os pássaros cantam.
Sabe-se apenas que pela beleza do canto, muitos deles são aprisionados.
E passam a cantar em gaiolas, como se fosse possível prender sua música ou confinar a pura, simples alegria do canto.
Uma coisa é certa: os pássaros não cantam para que os homens escutem.
Cantam porque este é o seu dom e seu mistério.
Cantam mesmo que ninguém os escute.
Por que o canto é a linguagem do pássaro, claro poema do amor a toda criação.
Linguagem maior do que as nossas palavras, capaz de nos fazer calar.
E já silenciamos.
O importante é escutar".

6 comentários:

  1. Bom dia!
    Citei você no meu blog, depois da uma olhada lá no meu espaço.
    Gostei do seu blog seguindo você, espero que faça o mesmo.
    grande abraço!
    http://faustojacob.blogspot.com.br/2012/04/where-will-i-find-people-interesting.html

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Fausto. Fico feliz.
    Irei segui-lo sim. Abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Eu falo que os pássaros cantam de amores perdidos e achados. É como na musica Clarisse da Legião Urbana : "Eu sou um pássaro. Me trancam na gaiola, mas um dia eu consigo existir e vou voar pelo caminho mais bonito". Pássaro não foi feito pra gaiola, gaiola é coisa de "gente". As vezes eu lagartas e aranhas para depois soltar, a um prazer que a alma humana reconhece de prender o outro, de ter posso sobre, é algo puramente humano e que está nas pessoas mais "boas" assim como nas mais "más". Controlar nossos desejos e nossas pulsões e que fara com que tenhamos uma vida respeitosa. Assim como nos preceitos budistas : se não tens o poder de criar a vida não tem o direito de destruí-la e acrescento: nem de destruí-la nem de aprisiona-la

    ResponderExcluir
  4. "O importante é escutar." Simples assim.

    ResponderExcluir